NeTRuK MuSiC
Blog de Musica da Rede NeTRuK
terça-feira, dezembro 05, 2006
Música ligeira atraiu 3 milhões de espectadores

Receitas de bilheteira ultrapassaram os 21 milhões de euros em 2005

Os concertos de música ligeira em Portugal atraíram três milhões de espectadores em 2005, proporcionando uma receita de bilheteira de 22,1 milhões de euros, indicam os «dados da cultura 2005», divulgados hoje pelo Instituto Nacional de Estatística (INE), noticia a agência Lusa.

Os números representam um terço da assistência a todos os espectáculos realizados o ano passado em Portugal, incluindo ópera, teatro e tauromaquia, e cerca de 42 por cento das receitas globais do sector.

No conjunto, «em 2005, realizaram-se 24.471 sessões de espectáculos ao vivo, registando um total de cerca de 9 milhões de espectadores» e «o total de bilhetes vendidos foi de 4 milhões, gerando receitas no valor de 52,4 milhões de euros», diz o relatório do INE.

Mais de dois terços dos espectáculos (67 por cento) decorreram nas regiões de Lisboa e do Norte, que concentraram também 70 e 18 por cento das receitas de bilheteira, respectivamente.
Segundo a mesma fonte, o teatro foi a área com maior número de sessões (48 por cento do total), mas em termos de espectadores e de receitas de bilheteira «foram os concertos de música ligeira que passaram a ter mais expressão».
posted by KuRTeN16 @ 19:13  
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home
 
PESQUISA
Pesquisa personalizada
Blog Links
    Sign Up Live Alerts
    RSS Feed
    NeTRuK
    NeTRuK SPoRTs
    NeTRuK IMaGe
    NeTRuK CoMiCs
    NeTRuK CuRiOuS
OUTROS LINKS
Previous Post
Archives
Stuff