NeTRuK MuSiC
Blog de Musica da Rede NeTRuK
terça-feira, dezembro 05, 2006
A estreia dos The Answer em Portugal

Chamam-se The Answer, vêm da Irlanda do Norte e são considerados uma das bandas revelação dos últimos anos no Reino Unido, praticando um rock carregado de blues e soul. No entanto, passaram quase despercebidos pelo Santiago Alquimista, em Lisboa, actuando perante uma plateia de pouco mais de 30 pessoas.
O feriado nacional de 1 de Dezembro, o derby Sporting - Benfica, a chuva... As razões (ou desculpas) pouco interessam, mas a verdade é que os fãs de clássicos dos anos 70, como os Free, Deep Purple ou Led Zeppelin, perderam uma noite de grandes guitarradas.
Bem antes de pisar o palco, os The Answer já se tinham apercebido do que os esperava. A primeira parte do espectáculo foi certamente frustrante para os Komodo Wagon. Enquanto a banda portuguesa - liderada pelo canadiano Troy Perlic - tentava animar o público com o rock (e algum punk) de temas como "Demon" e "Lolita", os quatro irlandeses desciam aos camarins, cientes que iriam tocar num Santiago Alquimista às moscas.
Mas foi logo aí que veio ao de cima o profissionalismo dos The Answer. Porque bem podiam ter encurtado o concerto, tocado sem qualquer ânimo ou, até mesmo, cancelado a sua actuação. Nada disso: o vocalista Cormac Neeson fez questão de agradecer a presença dos que lá estavam (poucos mas bons?) e a banda apresentou o seu disco de estreia, "Rise", editado recentemente em Portugal.

Etiquetas:

posted by KuRTeN16 @ 01:54  
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home
 
PESQUISA
Pesquisa personalizada
Blog Links
    Sign Up Live Alerts
    RSS Feed
    NeTRuK
    NeTRuK SPoRTs
    NeTRuK IMaGe
    NeTRuK CoMiCs
    NeTRuK CuRiOuS
OUTROS LINKS
Previous Post
Archives
Stuff