NeTRuK MuSiC
Blog de Musica da Rede NeTRuK
terça-feira, dezembro 05, 2006
Letra dos Beatles vendida por 144 mil euros

A leilão foram ainda uma guitarra de Jimi Hendrix e um poema de Jim Morrison

Uma versão provisória da letra de "Maxwell's Silver Hammer", canção incluída no álbum "Abbey Road", dos Beatles, foi esta segunda-feira vendida em leilão, em Nova Iorque, por 192 mil dólares (144 mil euros), anunciou a casa de leilões Christie's.
O texto manuscrito de Paul McCartney, adquirido por um particular norte-americano, era o item mais caro incluído no leilão de objectos relacionados com a música pop/rock, mas mesmo assim não chegou a atingir os 200 mil dólares (150 mil euros) pedidos inicialmente.
Em destaque estava igualmente uma guitarra Fender Stratocaster comprada por Jimi Hendrix pouco tempo antes da sua morte, em 1970, que acabou por ser vendida por 168 mil dólares (126 mil euros), igualmente a um particular norte-americano.
O recorde de preço mais elevado por uma guitarra em leilões continua a pertencer à "pretinha" de Eric Clapton, vendida por um milhão de dólares (750 mil euros), em Junho de 2004.
Um bloco de notas que pertenceu ao director artístico do cantor jamaicano Bob Marley, com letras de canções manuscritas pelo mestre do reggae, foi vendido por 72 mil dólares (54 mil euros).
A melhor venda foi a de um poema manuscrito de Jim Morrison, o falecido líder dos Doors, intitulado "The American Night", escrito por volta de 1970.
Levado a leilão com uma expectativa de ser vendido por entre oito e 12 mil dólares (6.000 a 9.000 euros), o poema foi arrematado por 50.400 dólares (38 mil euros).

Etiquetas:

posted by KuRTeN16 @ 19:09  
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home
 
PESQUISA
Pesquisa personalizada
Blog Links
    Sign Up Live Alerts
    RSS Feed
    NeTRuK
    NeTRuK SPoRTs
    NeTRuK IMaGe
    NeTRuK CoMiCs
    NeTRuK CuRiOuS
OUTROS LINKS
Previous Post
Archives
Stuff