NeTRuK MuSiC
Blog de Musica da Rede NeTRuK
terça-feira, dezembro 12, 2006
Lambchop conquistaram Aula Magna

Foi com boa disposição que Kurt Wagner e os seus Lambchop se apresentaram na Aula Magna, em Lisboa, na noite do passado domingo. O penúltimo espectáculo da digressão europeia da banda de Nashville, Tennessee, começou com os Hands Off Cuba em palco.

Ryan Norris (programações e guitarra) e Scott Martin (bateria) foram acompanhados por William Tyler, na guitarra. Os três criaram uma atmosfera lounge perfeita, complementada pelo cenário simples, mas eficaz, composto por enormes bolas suspensas onde eram projectadas as mais variadas cores e efeitos.

Cerca de vinte minutos mais tarde, os restantes membros dos Lambchop entraram em palco. Os ritmos electrónicos dos Hands Off Cuba deram lugar à voz quente e rouca de Kurt Wagner. O cantador de histórias e o seu ensemble de sete 'peças' apresentaram o mais recente trabalho de estúdio, "Damaged", bem como temas de álbuns mais antigos, principalmente de "How I Quit Smoking" (1996).

De "Paperback Bible" a "The Decline Of Country And Western Civilization", a primeira parte do concerto esteve recheada de momentos de inspiração humorística - o pianista Tony Crow mostrou o seu lado cómico - e até situações totalmente improvisadas: bem antes do encore, uma mulher vinda da assistência decidiu juntar-se à banda e dançou (ou contorceu-se) ao som da música, conseguindo mesmo, no final, beijar o líder dos Lambchop. «Não sei o que se passou... Mas ela meteu-me a língua no ouvido. Mal posso esperar por contar esta à minha mulher», brincou Wagner.

Já depois do muito aplaudido regresso ao palco, os Lambchop finalizaram o espectáculo com duas covers: "This Corrosion", dos Sisters Of Mercy, e "Give It", dos X-Press 2. Uma noite em grande para uma das mais interessantes propostas saídas da terra da música country nas últimas décadas. As histórias de Kurt Wagner sobre a vida mundana conquistaram definitivamente o público português.

Etiquetas:

posted by KuRTeN16 @ 20:19  
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home
 
PESQUISA
Pesquisa personalizada
Blog Links
    Sign Up Live Alerts
    RSS Feed
    NeTRuK
    NeTRuK SPoRTs
    NeTRuK IMaGe
    NeTRuK CoMiCs
    NeTRuK CuRiOuS
OUTROS LINKS
Previous Post
Archives
Stuff