NeTRuK MuSiC
Blog de Musica da Rede NeTRuK
terça-feira, fevereiro 01, 2011
Camané: quatro noites de fado em Lisboa

Serão quatro noites seguidas. O fado de Camané vai fazer-se ouvir no Teatro Municipal São Luiz, em Lisboa, de 3 a 6 de Fevereiro. No reportório do fadista estará o novo álbum «Do Amor e dos Dias», lançado há alguns meses e considerado um dos melhores discos de 2010.

Acompanham estas noites de Camané uma exposição no Museu do Fado, onde estará patente uma mostra biográfica dedicada ao fadista.

«Tem sido muito bem recebido, tendo em conta que quase só toquei os temas do disco novo e as pessoas estavam a ouvir pela primeira vez. Mas este disco tem ainda muito para andar», explicou Camané à agência Lusa.

No alinhamento do álbum há fados tradicionais, temas novos e textos inéditos para composições antigas, como «Casa», com poema de David Mourão-Ferreira para uma composição de Alain Oulman que já Amália tinha cantado em «Sombra».

O registo irónico está também em «Guerra das Rosas», de Manuela de Freitas e José Mário Branco.

A par de «Do Amor e dos Dias», Camané irá ainda interpretar em cada uma das quatro noites um tema diferente a partir de um poema de David Mourão-Ferreira, um dos poetas de eleição do fadista.

Etiquetas:

posted by KuRTeN16 @ 01:34  
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home
 
PESQUISA
Pesquisa personalizada
Blog Links
    Sign Up Live Alerts
    RSS Feed
    NeTRuK
    NeTRuK SPoRTs
    NeTRuK IMaGe
    NeTRuK CoMiCs
    NeTRuK CuRiOuS
OUTROS LINKS
Previous Post
Archives
Stuff