NeTRuK MuSiC
Blog de Musica da Rede NeTRuK
segunda-feira, novembro 23, 2009
Rock In Rio Kit de Natal
Image Hosted by ImageShack.us

Etiquetas:

posted by KuRTeN16 @ 16:02   0 comments
segunda-feira, novembro 16, 2009
Nelly Furtado é a estrela do segundo Optimus Secret Show

Nelly Furtado vai ser a estrela do segundo Optimus Secret Show em Portugal. A canadiana de ascendência portuguesa actuará no nosso país no próximo dia 26 de Novembro, em local a anunciar.

«Mi Plan» é o nome do novo álbum da cantora de 30 anos. Cantado em castelhano, o quinto disco de estúdio de Nelly Furtado foi lançado em Setembro e é apresentado através do single «Manos Al Aire».

Em breve serão anunciados mais detalhes sobre o Secret Show de Nelly Furtado em Portugal, como a cidade e a sala de espectáculos escolhidas.

Concertos com entrada gratuita

Tal como aconteceu no primeiro evento, realizado em Outubro no Teatro Tivoli, em Lisboa, a entrada para o concerto será gratuita. Os interessados apenas terão de seguir as instruções em www.MySpace.com/OptimusSecretShows para imprimirem o seu bilhete. Na noite do espectáculo, os primeiros a chegar serão os primeiros a entrar, estando a entrada limitada à lotação da sala.

Os suecos Mando Diao e os portugueses Os Pontos Negros foram as bandas do primeiro Optimus Secret Show.
posted by KuRTeN16 @ 16:49   0 comments
domingo, novembro 15, 2009
Blasted Mechanism prometem espectáculo único no Coliseu de Lisboa

«O Coliseu como nunca o viste» é o que prometem os Blasted Mechanism para o concerto do próximo dia 28 de Novembro, em Lisboa.

A banda portuguesa está a preparar um espectáculo único, que contará com um sistema de som surround, interlúdios audiovisuais e o recurso às frequências de solfejo para o «teletransporte para a 5ª dimensão», anunciam os Blasted Mechanism.

«A ideia é criar uma metamorfose do espaço, utilizando os elementos da geometria sagrada. Para tal, contamos com um artista da Transformarte, o Pedro Carvalho, que nos vai ajudar a criar todo esse universo dentro do Coliseu», explica o vocalista Guitshu.

O concerto no Coliseu dos Recreios incluirá a primeira apresentação ao vivo de «Voo de Icaro», tema do novo álbum «Mind At Large», e a remistura de «Blast YOUR Mind» assinada pelo DJ Dimitrivski.

No lançamento da maior produção ao vivo dos Blasted Mechanism, a banda levou centenas de fãs à ilha Lezíria Grande, em Vila Franca de Xira, para a plantação de 4.000 árvores autóctones.

Etiquetas:

posted by KuRTeN16 @ 16:46   0 comments
sábado, novembro 14, 2009
Depeche Mode: concerto do Pavilhão Atlântico está esgotado

O concerto que os Depeche Mode dão no sábado no Pavilhão Atlântico, em Lisboa, já está esgotado, disse à Lusa fonte da promotora UAU, sem adiantar a lotação para este espectáculo.

A banda inglesa estará em Lisboa à boleia da digressão europeia «Tour of the Universe» para mostrar o álbum «Sounds of the Universe», editado este ano e que deveria ter apresentado em Julho no Porto, no âmbito do festival Super Bock Super Rock.

Os Depeche Mode acabaram por cancelar aquele concerto por causa de uma alegada lesão muscular do vocalista, Dave Grahan.

A banda voltou depois à estrada e estará por estes dias na Península Ibérica, para um total de seis concertos, um em Lisboa, outro em Valência, duas noites em Madrid e outras duas em Barcelona.

A avaliar pelo site do clube de fãs dos Depeche Mode em Portugal, que fez as contas ao alinhamento dos concertos desta digressão, no sábado a banda deverá tocar cerca de vinte temas, entre músicas recentes e êxitos, como «Enjoy the silence» e, a fechar, «Personal Jesus».





Gomo na primeira parte

A primeira parte do concerto será assegurada pelo português Gomo, que tem estado a promover o seundo álbum de originais, intitulado «Nosy».

O clube de fãs português dos Depeche Mode, criado em 1995, tem preparada uma surpresa para a banda depois do concerto.

Dois elementos do clube de fãs vão entregar ao guitarrista Martin Gore uma guitarra portuguesa, construída por uma oficina artesanal nortenha de propósito para os Depeche Mode e que custou cerca de 750 euros.

Fernando Ferreira, responsável pelo clube de fãs, explicou à agência Lusa que a ideia de oferecer uma guitarra personalizada à banda surgiu em 2006, depois de um concerto do grupo no Pavilhão Atlântico.

Nesse mesmo ano, a banda deveria ter actuado no Estádio de Alvalade, onde o clube de fãs queria oferecer aguitarra, mas esse concerto foi cancelado.

Assim, só agora, três anos depois, é que os fãs portugueses vão poder presentear a banda com a guitarra, que tem gravada uma rosa semelhante à que está no álbum «Violator».

De acordo com Fernando Ferreira, os fãs vão ainda desafiar Martin Gore « dedilhar os acordes de uma música dos Depeche Mode na guitarra, se tecnicamente possível em cima do palco».

Em 2006 o clube de fãs já tinha dado aos Depeche Mode uma garrafa de Porto Vintage de 1981, ano da fundação do grupo inglês.

O clube de fãs dos Depeche Mode conta com cerca de 3.500 membros.

posted by KuRTeN16 @ 16:43   0 comments
sexta-feira, novembro 13, 2009
Concerto de Rihanna no telemóvel

Rihanna decidiu oferecer aos fãs a possibilidade de assistirem à apresentação do seu novo álbum, «Rated R», em Londres, através do telemóvel, noticia a agência Europa Press. Numa iniciativa pioneira que alia a música à tecnologia, a cantora parece querer superar os U2 ou os Foo Fighters, que recentemente transmitiram um concerto em directo na Internet.

O contrato foi assinado entre a ex-namorada do rapper Chris Brown e a Nokia, que aproveitará o espectáculo da cantora no próximo dia 16 de Novembro para lançar o seu novo telemóvel modelo X6.

Serão ainda sorteados 1000 bilhetes para o concerto de Rihanna, e entregues outros 10 a todos aqueles que se tornarem fãs da Nokia no Facebook e que enviarem um e-mail à marca, dizendo que gostavam de assistir ao espectáculo londrino.

Etiquetas:

posted by KuRTeN16 @ 16:40   0 comments
Super Bock em Stock 2009 com cartaz fechado

O cartaz o Super Bock em Stock 2009 está encerrado. Numa apresentação à imprensa no Hotel Tivoli, em Lisboa, esta terça-feira, a organização do festival anunciou os nomes que completam o alinhamento da segunda edição do SBES.

Os ingleses Wild Beasts, o norte-americano The Juan MacLean e o brasileiro Marcelinho da Lua foram alguns dos nomes internacionais revelados. O festival receberá também os Easyway, Samuel Úria, Orelha Negra, Os Golpes e João Só e os Abandonados, entre outros artistas nacionais.

Hotel Tivoli recebe concertos

Na conferência desta terça-feira, Luís Montez, da Música no Coração falou do «orgulho em ver crescer o festival».

Inspirado no modelo do South By Southwest, em Austin (EUA), o Super Bock em Stock vai ter, este ano, novos espaços para concertos. O restaurante terraço do Hotel Tivoli será um deles, «à semelhança do que acontece no Hotel Hilton, em Austin», contou Luís Montez.

Bilhetes já à venda

O SBES realiza-se nos dias 4 e 5 de Dezembro, na Avenida da Liberdade, e, tal como em 2008, dará a oportunidade ao público a deslocar-se entre as várias salas de espectáculos.

O passe único para as duas noites custa 40 euros e já está à venda nos locais habituais. Os bilhetes deverão ser trocados pelas respectivas pulseiras na bilheteira do Cinema São Jorge a partir do dia 3 de Dezembro.


O cartaz completo do Super Bock em Stock:

4 de Dezembro

Teatro Tivoli
- The Legendary Tigerman
- Ebony Bones

São Jorge (sala 1)
- Voxtrot
- Wild Beasts

São Jorge (sala 2)
- Easyway
- Mikkel Solnado
- (vencedor Termómetro Unplugged)

Cabaret Maxime
- Wave Machines
- Blacklist

LA Caffe
- Frankie Chavez
- Os Quais

Restaurante terraço do Hotel Tivoli
- Federico Aubele
- Samuel Úria

Parque de estacionamento do Marquês de Pombal
- Orelha Negra
- Marcelinho da Lua


5 de Dezembro

Teatro Tivoli
- Little Joy
- Beach House
- Mazgani

São Jorge (sala 1)
- Patrick Watson
- The Invisible
- Os Golpes

São Jorge (sala 2)
- Piano Magic
- Oioai
- João Só e Abandonados

Cabaret Maxime
- The Juan MacLean (DJ set)
- Mocky

LA Caffe
- Pássaro Cego
- Luísa Sobral

Restaurante terraço do Hotel Tivoli
- Piers Faccini
- Noiserv

Parque de estacionamento do Marquês de Pombal
- Kap Bambino
- DJ Zé Pedro
- Pedro Ramos

Etiquetas:

posted by KuRTeN16 @ 00:59   0 comments
quinta-feira, novembro 12, 2009
Aerosmith vão continuar e Steven Tyler vai criar a sua própria «marca»

Joe Perry confirmou no seu perfil do Twitter que os Aerosmith continuarão mesmo sem o vocalista Steven Tyler, que decidiu sair e criar a sua própria marca: «a marca Tyler».

«Os Aerosmith estão à procura de um novo cantor com quem possam trabalhar. Não se pode mandar ao ar 40 anos de experiência!», retorquiu o guitarrista, que acredita que Tyler já não se interessa pela banda que juntos formaram em 1970.

Também no Twitter, Perry assinalou aquele que pode ter sido o grande motivo da gota de água: «Um dos membros disse que estava a fazer algo a solo e disse isso à imprensa. É tudo o que sei», escreveu em alusão a um depoimento de Tyler à revista Classic Rock, em que o vocalista fez saber que estava a trabalhar na sua «própria marca: a marca Tyler».

Os problemas de saúde que levaram ao internamento do vocalista no ano passado numa clínica de reabilitação, as suas atitudes bastante criticadas pelos restantes elementos da banda e a falta de comunicação fora dos palcos poderão estar também na origem desta separação.

Recorde-se ainda que Tyler caiu do palco durante um concerto nos Estados Unidos no mês de Agosto e que nenhum dos colegas o acompanhou ao hospital, noticia a revista «Rolling Stone». O incidente conduziu ao cancelamento da tournée dos Aerosmith.

Etiquetas:

posted by KuRTeN16 @ 21:57   0 comments
Ivete Sangalo tem nova música

Ivete Sangalo está de volta aos originais com um novo tema. «Na Base do Beijo», que promete ser um dos grandes sucessos do Carnaval de 2010, já toca no site da cantora baiana.

«Na Base do Beijo» assinala o regresso de Ivete Sangalo depois de ter dado à luz o seu primeiro filho, Marcelo, que nasceu no passado dia 2 de Outubro.

Etiquetas:

posted by KuRTeN16 @ 18:53   0 comments
Rock In Rio 2010 - Está de volta

Etiquetas:

posted by KuRTeN16 @ 17:23   0 comments
Katy Perry em acústico

Katy Perry prepara-se para lançar «MTV: Unplugged» já no próximo dia 16 de Novembro num edição limitada de CD + DVD. Decidida a deixar a sua marca na cultura pop, a cantora apresenta agora algumas das suas mais conhecidas canções com uma roupagem nova e arranjos acústicos e ainda duas novas faixas.

Gravado em Nova Iorque a 22 de Julho de 2009, este novo projecto conta com versões acústicas de «I Kissed A Girl», «Waking Up In Vegas», «Thinking of You», «Ur So Gay» e «Lost», além de nos brindar com uma nova versão de «Hackensack», dos Fountains of Wayne, e o novo tema «Brick By Brick». No DVD podemos ainda ver uma entrevista exclusiva.

À semelhança de Katy Perry, também Eric Clapton, Nirvana ou Tony Bennet lançaram memoráveis «Unplugged».

Katy Perry está já a fazer história no mundo da música, sendo a quarta artista a ter três singles do seu primeiro álbum que chegam ao Nº1.

posted by KuRTeN16 @ 16:55   0 comments
Objectos de António Variações vão hoje a leilão

Um conjunto de artigos pessoais, discos e manuscritos pertencentes a António Variações vão estar quinta-feira a leilão no Centro Cultural de Belém, em Lisboa.

O espólio está dividido em 200 lotes e as bases de licitação dos objectos vai dos dez aos mil euros. Este é o primeiro leilão com objectos de um artista pop em Portugal.

O leilão realiza-se na Sala Vieira da Silva e poderá ser acompanhado no site da leiloeira P4.

Fotografias de António Variações, objectos de decoração, roupas, cartazes de cinema, pentes e secadores são alguns dos objectos disponíveis.

Uma fotografia do cantor com um grupo de amigos, datada de 1973, e um conjunto de cassetes com gravações próprias podem ser licitadas a partir dos mil euros, cada. O manuscrito da canção «É P'ra Amanhã» tem uma base de licitação de 250 euros.

posted by KuRTeN16 @ 16:37   0 comments
PESQUISA
Pesquisa personalizada
Blog Links
    Sign Up Live Alerts
    RSS Feed
    NeTRuK
    NeTRuK SPoRTs
    NeTRuK IMaGe
    NeTRuK CoMiCs
    NeTRuK CuRiOuS
OUTROS LINKS
Previous Post
Archives
Stuff