NeTRuK MuSiC
Blog de Musica da Rede NeTRuK
sábado, novembro 14, 2009
Depeche Mode: concerto do Pavilhão Atlântico está esgotado

O concerto que os Depeche Mode dão no sábado no Pavilhão Atlântico, em Lisboa, já está esgotado, disse à Lusa fonte da promotora UAU, sem adiantar a lotação para este espectáculo.

A banda inglesa estará em Lisboa à boleia da digressão europeia «Tour of the Universe» para mostrar o álbum «Sounds of the Universe», editado este ano e que deveria ter apresentado em Julho no Porto, no âmbito do festival Super Bock Super Rock.

Os Depeche Mode acabaram por cancelar aquele concerto por causa de uma alegada lesão muscular do vocalista, Dave Grahan.

A banda voltou depois à estrada e estará por estes dias na Península Ibérica, para um total de seis concertos, um em Lisboa, outro em Valência, duas noites em Madrid e outras duas em Barcelona.

A avaliar pelo site do clube de fãs dos Depeche Mode em Portugal, que fez as contas ao alinhamento dos concertos desta digressão, no sábado a banda deverá tocar cerca de vinte temas, entre músicas recentes e êxitos, como «Enjoy the silence» e, a fechar, «Personal Jesus».





Gomo na primeira parte

A primeira parte do concerto será assegurada pelo português Gomo, que tem estado a promover o seundo álbum de originais, intitulado «Nosy».

O clube de fãs português dos Depeche Mode, criado em 1995, tem preparada uma surpresa para a banda depois do concerto.

Dois elementos do clube de fãs vão entregar ao guitarrista Martin Gore uma guitarra portuguesa, construída por uma oficina artesanal nortenha de propósito para os Depeche Mode e que custou cerca de 750 euros.

Fernando Ferreira, responsável pelo clube de fãs, explicou à agência Lusa que a ideia de oferecer uma guitarra personalizada à banda surgiu em 2006, depois de um concerto do grupo no Pavilhão Atlântico.

Nesse mesmo ano, a banda deveria ter actuado no Estádio de Alvalade, onde o clube de fãs queria oferecer aguitarra, mas esse concerto foi cancelado.

Assim, só agora, três anos depois, é que os fãs portugueses vão poder presentear a banda com a guitarra, que tem gravada uma rosa semelhante à que está no álbum «Violator».

De acordo com Fernando Ferreira, os fãs vão ainda desafiar Martin Gore « dedilhar os acordes de uma música dos Depeche Mode na guitarra, se tecnicamente possível em cima do palco».

Em 2006 o clube de fãs já tinha dado aos Depeche Mode uma garrafa de Porto Vintage de 1981, ano da fundação do grupo inglês.

O clube de fãs dos Depeche Mode conta com cerca de 3.500 membros.

posted by KuRTeN16 @ 16:43  
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home
 
PESQUISA
Pesquisa personalizada
Blog Links
    Sign Up Live Alerts
    RSS Feed
    NeTRuK
    NeTRuK SPoRTs
    NeTRuK IMaGe
    NeTRuK CoMiCs
    NeTRuK CuRiOuS
OUTROS LINKS
Previous Post
Archives
Stuff