NeTRuK MuSiC
Blog de Musica da Rede NeTRuK
quarta-feira, dezembro 27, 2006
James Brown: morreu o pai da soul

James Brown, "o pai da soul", morreu esta Segunda-feira (dia de Natal) num hospital de Atlanta, nos EUA. O músico terá sido hospitalizado devido a uma pneumonia, mas de acordo com o seu agente, Frank Copsidas, as causas da morte são ainda desconhecidas, cita a agência Lusa.

Temas como 'Get Up (I Feel Like Being A) Sex Machine' e 'I Got You (I Feel Good)', foram alguns dos sucessos interpretados por James Brown, em boa parte, responsáveis pela lenda em que se tornou. O músico é o artista com mais êxitos nos top ten, da história, e o mais "samplado" de sempre, existindo cerca de quatro mil canções que usam os seus grooves.

Em 2003, James Brown foi nomeado «secretário do soul e ministro dos negócios estrangeiros do funk» pelo antigo secretário de Estado norte-americano Colin Powell. Além da música, nos últimos anos, também, os escândalos trouxeram para os jornais o nome do cantor. O "pai da soul" enfrentou processos judiciais por acusações de violação e violência doméstica.

James Brown faleceu com 73 anos. O músico celebrou o seu último aniversário, em Maio, com vários artistas do panorama musical actual. The Black Eyed Peas, Usher, Justin Timberlake, P. Diddy e também os actores Dan Akroyd e Bruce Willis, foram algumas das figuras que se reuniram para um espectáculo de aniversário e homenagem à lenda da soul.

Etiquetas:

posted by KuRTeN16 @ 04:05  
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home
 
PESQUISA
Pesquisa personalizada
Blog Links
    Sign Up Live Alerts
    RSS Feed
    NeTRuK
    NeTRuK SPoRTs
    NeTRuK IMaGe
    NeTRuK CoMiCs
    NeTRuK CuRiOuS
OUTROS LINKS
Previous Post
Archives
Stuff