NeTRuK MuSiC
Blog de Musica da Rede NeTRuK
quinta-feira, maio 31, 2007
Groove Armada e Sérgio Godinho no Sudoeste


Os Groove Armada vão marcar presença na 11ª edição do festival Sudoeste, a realizar entre 2 e 5 de Agosto, na Zambujeira do Mar.
"Soundboy Rock" é nome do novíssimo álbum que a dupla Andy Cato e Tom Findlay irá apresentar a 4 de Agosto no Palco TMN. O primeiro single a retirar deste trabalho é "Get Down" e o videoclip pode ser visto
aqui.
O cartaz do 3º dia do festival foi entretanto revelado. Para além dos Groove Armada, o palco principal vai ainda receber Sérgio Godinho, The Streets, Sam The Kid, Air Traffic e a banda tributo Australian Pink Floyd.
No palco Planeta Sudoeste irão actuar os Koop, Patrick Wolf, Sondre Lerche, Sonic Junior, Vanessa da Mata, Tiago Bettencourt e Eta Carinae.
Finalmente, a música reggae será representada no palco Positive Vibes pelos Sounds Portugueses, Saian Supa Crew, Martin Jondo e Stepacide.
Fica assim apenas a faltar o cartaz do último dia do Sudoeste.

Etiquetas: ,

posted by KuRTeN16 @ 02:57   0 comments
Live Earth em Lisboa?


O Live Earth, o mega-evento musical criado por Al Gore e que segue um formato semelhante ao Live Aid e Live 8, poderá passar por Portugal a 7 de Julho.
Segundo o Diário de Notícias, existe a possibilidade do Pavilhão Atlântico receber os concertos do Live Earth. A decisão deverá ser tomada ainda hoje, após uma reunião em Lisboa.
Londres, Nova Jérsia, Xangai, Joanesburgo, Sydney, Hamburgo, Rio de Janeiro e Istambul são, até ao momento, os locais escolhidos para receber o Live Earth, que contará com actuações de artistas como Madonna, The Police, Beastie Boys e Red Hot Chili Peppers.

Etiquetas: ,

posted by KuRTeN16 @ 02:40   0 comments
quarta-feira, maio 30, 2007
Best DJ Ever

Etiquetas:

posted by KuRTeN16 @ 02:55   0 comments
sábado, maio 26, 2007
Jennifer Lopez tem novo filme

Jennifer Lopez é a protagonista do novo filme de Gregory Nava, "Bordertown". A película, baseada em factos reais, só estreia em Portugal a 12 de Julho, mas o trailer já está disponível a partir do seguinte link.
Em "Bordertown - Cidade sob Ameaça", Jennifer Lopez interpreta uma repórter enviada ao México para investigar uma série de assassinatos de mulheres.
O filme estreou na edição deste ano do Festival de Cinema de Berlim - Berlinale -, que decorreu em Fevereiro na capital alemã.


Etiquetas:

posted by KuRTeN16 @ 02:55   0 comments
domingo, maio 13, 2007
Paul McCartney e Ringo Starr outra vez juntos


Paul McCartney e Ringo Starr, os dois únicos Beatles ainda vivos, preparam o lançamento de uma nova canção inédita, a qual terá a colaborarão de todos os membros do grupo, incluindo os já falecidos John Lennon e George Harrison.
Segundo o jornal britânico "Sunday Express", a canção tem por título "Now and Then", e utiliza fragmentos de uma balada de John Lennon dada pela viúva deste, Yoko Ono, a McCartney em 1994, com o objectivo de integrar uma antologia.
Ringo Starr irá tocar bateria, ao mesmo tempo que, para assegurar a participação póstuma de George Harrison, se recorrerá a uma qualquer gravação existente no arquivo musical.
Segundo declarações do produtor Jeff Lynne em 1995, os Beatles dedicaram apenas uma tarde a "Now and Then". "É uma balada em La menor, uma canção muito suave", descreveu Lynne.
Mccartney manifestou em diversas ocasiões o desejo de terminar "Now and Then", referindo-se ao título original dado à canção por Lennon, "I Don't Want to Lose You".
"Tinha um título muito bom, mas seria necessário trabalhá-la um pouco. Tinha bonitos versos e ouvia-se a voz de John a cantá-la. Mas George não quis fazê-la", explicou McCartney.
Com a morte do guitarriata, McCartney lançou de novo mãos à obra e irá completar a canção como fazia quando Lennon era ainda vivo e trabalhavam em parceria.

Etiquetas: ,

posted by KuRTeN16 @ 16:55   0 comments
terça-feira, maio 08, 2007
Spice Girls de volta?
As Spice Girls poderão reunir-se para um concerto no próximo Natal.
A banda recebeu uma oferta de 680 mil euros para que tal aconteça.
As "girls" encontraram-se quarta-feira em Londres, a propósito do aniversário de David Beckham, marido da Posh Spice.
Mel B, Victoria Beckham, Geri Halliwell, Emma Bunton terão discutido o assunto, e tudo aponta para que o concerto se realizará. Mel C não esteve presente neste encontro, mas encontrou-se com as suas colegas de banda no mês passado e terá mostrado interesse em voltar a actuar com as Spice Girls.

Etiquetas:

posted by KuRTeN16 @ 16:50   0 comments
Ben Harper com novo álbum no Verão

Ben Harper esteve em Paris a gravar o seu novo trabalho. "Lifeline" foi gravado no fim de uma digressão, algo que o autor sempre quis fazer, porque é nesta altura que "as capacidades vocais e musicais estão no auge".
O álbum foi gravado em apenas sete dias e tem o seguinte alinhamento:
1. Fight Outta You
2. In the Colors
3. Fool for a Lonesome Train
4. Needed You Tonight
5. Having Wings
6. Say You Will
7. Younger Than Today
8. Put It on Me
9. Heart of Matters
10. Paris Sunrise #7
11. Lifeline

"Lifeline" chega às lojas no dia 28 de Agosto.

Etiquetas:

posted by KuRTeN16 @ 16:48   0 comments
Arcade Fire lançam novo single


A banda canadiana Arcade Fire edita no dia 21 de Maio o segundo single a ser retirado do álbum "Neon Bible".
Tal como aconteceu com "Keep The Car Running", também "Intervention" estará disponível apenas para download ou em vinil de sete polegadas.
Os Arcade Fire tocaram na semana passada no Festival Coachella, na Califórnia.

Etiquetas:

posted by KuRTeN16 @ 16:36   0 comments
Reestruturação nos Evanescence

Os Evanescence estão à procura de um novo guitarrista e baterista. John LeCompt e Rocky Gray terão sido despedidos por Amy Lee.
No entanto, a banda vai continuar, assegurou a vocalista."Os Evanescence são algo que construí desde os meus 14 anos e vou continuar a lutar pelo grupo", explicou.
A banda não pretende cancelar concertos já marcados, e está ansiosa por continuar a tocar, acrescentou.

Etiquetas:

posted by KuRTeN16 @ 16:35   0 comments
domingo, maio 06, 2007
Madonna faz terapia de casal
A «pop star» Madonna e o marido, o realizador britânico Guy Ritchie estão a fazer terapia de casal para evitar a separação, em consequência de muitos desentendimentos relacionados com a adopção de David Banda, avança o jornal «News of The World».
Amigos do casal disseram ao jornal que Madonna e Ritchie discutem cada vez que se falam, dormem em camas separadas e cada um faz a sua vida. Revelaram ainda que os problemas começaram há um ano, mas pioraram quando o realizador se negou a acompanhar Madonna e o filho adoptivo de ambos ao Malawi.
«A Madonna estava arrasada porque o Guy não viajou com ela. Ambos já manifestaram que se não fosse o filho biológico de ambos, Rocco, a relação teria chegado ao fim», afirmou um amigo próximo do casal, ao «News of The World».
Além do pequeno David Banda e Rocco, Madonna tem ainda uma filha, Lourdes, de 10 anos, fruto de uma relação anterior.

Etiquetas:

posted by KuRTeN16 @ 16:33   0 comments
sexta-feira, maio 04, 2007
Carla Bley na Casa da Música
Carla Bley regressa ao Porto já este Domingo para um concerto na Casa da Música, com o seu grupo The Lost Chords, agora transformado em quinteto.
Nesta digressão, The Lost Chords trazem novas composições escritas por Carla Bley propositadamente para o novo projecto com o trompetista italiano Paolo Fresu, que farão parte do seu próximo disco, para além de peças mais antigas adaptadas ao novo grupo.
Neste concerto, a pianista actua com Andy Sheppard no saxofone, Steve Swallow no baixo, Billy Drummond na bateria e o novo membro Paolo Fresu, no trompete.
Carla Bley é uma figura cimeira do jazz contemporâneo, e também uma das poucas mulheres que se distinguiram neste meio musical como compositoras, instrumentistas e chefes de orquestra.
Nascida em Oakland, em 1936, estudou música com o seu pai, professor de piano e organista de igreja, mas fez quase toda a sua formação como autodidacta.
Por influência do seu primeiro marido, o pianista canadiano Paul Bley, começou a compor em 1957.
Com o segundo marido, o trompetista Mike Mantler, criou a Jazz Composers Guild Orchestra, conhecida simplesmente como Jazz Composers Orchestra.
Em 1966, Carla Bley e Mike Mantler fundaram a Jazz Composers Orchestra Association (JCOA).
Em 1969, Bley compôs e fez arranjos para a Liberation Music Orchestra de Charlie Haden, concluindo, em 1971, a sua ópera Escalator Over The Hill, para uma orquestra que incluía Jack Bruce, Don Cherry, Linda Ronstadt, Gato Barbieri, John McLaughlin, Dewey Redman e Charlie Haden, entre outros, tudo músicos de renome.
Este trabalho valeu-lhe a atribuição do Disque de Jazz em 1973, o mais prestigiado prémio francês.
Ao longo de uma carreira que já abrange cinco décadas, Carla Bley afirmou-se como uma das personagens mais activas no mundo das "big bands", dirigindo e compondo tanto para estas formações como para agrupamentos de música de câmara e de jazz.
The Lost Chords tem origem num dueto que Carla Bley formou há anos com Steve Swallow, seu companheiro há duas décadas, e que, com a entrada de Andy Sheppard e Billy Drummond, se tornou num quarteto, com o qual gravou ao vivo o álbum The Lost Chords, em 2003.
"Not in Our Name", que produziu com Charlie Haden/ Liberation Music Orchestra, é o seu último trabalho discográfico, editado em 2005 e já apresentado em Portugal, no último Festival de Jazz de Guimarães, em Novembro último.
A digressão europeia de Carla Bley e "The Lost Chords find Paolo Fresu" começou quarta-feira, na Suíça, vem ao Porto e segue depois para o Mónaco e diversas cidades italianas e francesas.

Etiquetas:

posted by KuRTeN16 @ 16:51   0 comments
Mão Morta estreiam sexta Os Cantos de Maldoror

Os Mão Morta revisitam esta semana o universo de "Os cantos de Maldoror", de Isidore Ducasse.
"Maldoror", que se estreia na sexta-feira no Theatro Circo, de Braga, é um espectáculo-concerto com música original dos Mão Morta, encenação de António Durães, cenografia de Pedro Tudela e vídeo de Nuno Tudela.
A obra que sustenta o espectáculo foi escrita no século XIX por Isidore Ducasse, conhecido pelo pseudónimo de Conde de Lautréamont, e é uma das referências literárias na vida dos Mão Morta.
No espectáculo, o vocalista dos Mão Morta, Adolfo Luxúria Canibal, assume em palco várias posturas, será Maldoror, narrador, leitor, músico.
Tendo como fio condutor a infância, o momento antes do Bem e do Mal, o espectáculo recria em palco um quarto com brinquedos, dentro do universo sombrio e surrealista de Isidore Ducasse.
"É impossível transpor o livro. Transpomos o universo à volta do livro, retirando excertos escolhidos de forma estratégica", referiu Miguel Pedro, o baterista da banda, à Lusa.
No vídeo de apresentação do espectáculo, disponível no portal youtube.com, Adolfo Luxúria Canibal explica que "Maldoror" representa uma ruptura com o que os Mão Morta têm feito.
"Mais do que um trabalho dos Mão Morta, é um espectáculo que é uma soma de diferentes intervenientes", explica o vocalista da banda.
O espectáculo "parte de textos alheios da literatura universal que são interpretados numa espécie de encenação que foge dos cânones habituais do que é um concerto rock", resume o músico.
Para Miguel Pedro, este é um projecto mais ambicioso do que "Müller no Hotel Hessischer Hof", o espectáculo que estrearam em Lisboa em 1997 a partir de poemas do dramaturgo alemão Heiner Müller.
Na altura, foram os próprios Mão Morta que encenaram o espectáculo, enquanto em "Maldoror" convocam uma série de intervenientes exteriores à banda.
"Maldoror" estará no Theatro Circo de Braga na sexta-feira e no sábado, sendo apresentado também no dia 19 no Centro de Artes e Espectáculos de Portalegre.
Os espectáculos em Braga serão gravados em vídeo e áudio para possível edição em DVD.
No final do ano e princípio de 2008, os Mão Morta tencionam apresentar "Maldoror" em cerca de dez cidades portuguesas.
Isidore Ducasse nasceu no Uruguai e morreu em Paris em 1870. A obra "Os cantos de Maldoror", dividida em seis cantos, é a sua obra- prima e é considerada um dos clássicos da chamada "literatura do mal" e uma das primeiras obras do universo surrealista.

Etiquetas:

posted by KuRTeN16 @ 16:29   0 comments
quinta-feira, maio 03, 2007
Jessica Simpson vende botas no eBay
Jessica Simpson está a vender um par de botas de salto alto e em pele, no site de leilões online eBay.
Desde o dia 11 de Abril, e até dia 13 de Maio, quem quiser poderá tentar ficar com as botas da autora de "These Boots are Made For Walking", desde que ofereça mais do que a corrente licitação, que vai em cerca de 270 euros.
Os lucros desta venda serão doados à instituição Sole4Souls, que providencia calçado para os mais desfavorecidos.
Jessica Simpson pratica regularmente acções de caridade, ainda em Fevereiro deste ano ofereceu uma carrinha de oito lugares a um orfanato mexicano.

Etiquetas:

posted by KuRTeN16 @ 16:54   0 comments
quarta-feira, maio 02, 2007
Gentleman volta a Portugal

Gentleman, um dos nomes mais conhecidos do reggae da actualidade, vai voltar a Portugal no próximo dia 15 de Agosto.
O concerto terá lugar no Super Bock Surf Festival, na Praia do Tonel, em Sagres, e insere-se na digressão de Verão do artista.
As datas e os locais por andará Gentleman nos próximos meses estão disponíveis no
myspace do músico.

Etiquetas:

posted by KuRTeN16 @ 16:31   0 comments
PESQUISA
Pesquisa personalizada
Blog Links
    Sign Up Live Alerts
    RSS Feed
    NeTRuK
    NeTRuK SPoRTs
    NeTRuK IMaGe
    NeTRuK CoMiCs
    NeTRuK CuRiOuS
OUTROS LINKS
Previous Post
Archives
Stuff