NeTRuK MuSiC
Blog de Musica da Rede NeTRuK
quarta-feira, janeiro 31, 2007
Dead Combo + Howe Gelb
Reza a lenda que a ideia dos Dead Combo surgiu na cabeça de Tó Trips e Pedro Gonçalves após terem assistido a um concerto de Howe Gelb.
Ontem, no Santiago Alquimista, junto ao Castelo de S. Jorge, foi possível assistir à actuação da dupla portuguesa, seguida de Gelb.
Os Dead Combo entraram em palco com uma introdução ambiente de guitarra e o som de uma gaita de amolador, à qual juntaram palmas em forma de loop.
O primeiro tema tocado foi o título do seu segundo disco "Quando A Alma Não É Pequena". Ao longo dos cerca de 45 minutos que estiveram em palco, foram também tocados temas de "Vol. 1", como "Pacheco" e "Rua das Chagas", e ainda uma versão de "Like a Drug" dos Queen Of The Stone Age, e "Temptation" de Tom Waits.
O imaginário sonoro dos Dead Combo tanto leva o ouvinte a uma qualquer planície árida de um deserto, como a uma esquina ao cimo de umas escadinhas em Alfama, criando deste modo uma sonoridade povoada de referências, mas ao mesmo tempo muito própria.
Howe Gelb chegou-se ao microfone para os chamar de novo a palco, juntando-se a eles ao piano para um momento de improviso.
Momento inesperado que serviu de ponto de partida para a sua actuação a solo.
Alternando entre a guitarra e o piano, o músico americano demonstrou um enorme à vontade em palco, interagindo constantemente com o público.
Confidenciou o problema de jet lag da guitarra, e o facto de já ter 50 anos, de forma descontraída, entre temas ora alegres e cheios de humor ora mais intimistas, como o que dedicou ao falecido Rainer Ptacek, seu companheiro dos Giant Sand.
Com uma imensa energia, Howe Gelb esteve cerca de duas horas em palco.
Já no final, oportunidade para escutarmos um discurso sobre a importância da audição sobre os outros sentidos e uma canção sobre o nacionalismo.
Parece que afinal a juventude se prolonga até aos 50, e ainda bem.

Etiquetas: ,

posted by KuRTeN16 @ 23:13   0 comments
terça-feira, janeiro 30, 2007
Noddy

Etiquetas:

posted by KuRTeN16 @ 22:03   0 comments
segunda-feira, janeiro 29, 2007
As confissões de Madonna em DVD

Primeiro veio o novo álbum, "Confessions on a Dance Floor", editado em 2005. Seguiu-se a digressão mundial que percorreu 60 cidades em quatro continentes. Agora chega-nos o novo DVD de Madonna, "The Confessions Tour", que recupera os melhores momentos da maior e mais lucrativa tournée de sempre de uma artista feminina.
Gravado em Londres, na Wembley Arena, "The Confessions Tour" mostra as diferentes facetas da cantora: sensual, agressiva, e até em versão rocker, com direito a guitarras distorcidas.
De "Future Lovers" ao grande hit "Hung Up", o alinhamento do espectáculo percorre grande parte do último disco de Madonna, sem nunca esquecer clássicos como "Like A Virgin" ou "La Isla Bonita".
A polémica crucificação da cantora é um dos pontos altos do DVD. Em "Live To Tell", Madonna - suspensa numa enorme cruz e de coroa de espinhos na cabeça - apela à ajuda das vítimas da Sida em África, nomeadamente os milhões de crianças que anualmente ficam órfãs.
Em destaque estão ainda os incansáveis dançarinos que desafiam as leis da gravidade, a grandeza do espectacular palco - que incluiu uma bola de espelhos gigante de um milhão de dólares - e o guarda roupa, com mais de 600 fatos, com assinatura do estilista Jean-Paul Gaultier.
"The Confessions Tour" conta ainda com uma versão em CD, composta por 13 faixas.
Esta é a oportunidade de assistir a uma das mais espectaculares tournées de sempre, que, infelizmente, não passou por Portugal.

Etiquetas:

posted by KuRTeN16 @ 02:08   0 comments
Brad Mehldau: Viagens nas minhas teclas
O pianista Brad Mehldau é já presença regular em solo lusitano, seja com o seu trio ou, como aconteceu ontem à noite, a solo.
Perante um Grande Auditório praticamente lotado, Mehldau levou a audiência numa viagem com paragens em vários pontos musicais como o jazz, a pop ou a clássica.
O início do concerto foi marcado pelo standard "Alone Together", precedido de uma excelente introdução em forma de pedal, e tocado com a riqueza harmónica característica dos grandes músicos.
Seguiram-se algumas improvisações livres, de influência mais clássica.
A música pop é também uma influência perfeitamente assumida por Mehldau.
Ao longo das cerca de duas horas que durou a actuação, foi possível ouvir "Tear Drop", dos Massive Attack, um tema dos Beatles, e o já clássico no seu repertório "Exit Song: Music For A Film", dos Radiohead.
Apontado por muitos como um seguidor de Keith Jarrett e Bill Evans, o pianista demonstrou ontem mais uma vez o quanto a sua personalidade musical é bem vincada e própria, quer melódica e ritmicamente, quer harmonicamente, demarcando-se por isso mesmo dos nomes acima referidos.
Brad Meldhau tocou ainda o clássico "My Favourite Things", do filme "Música no Coração" e imortalizado pelo soprano de Coltrane, como interlúdio para mais uma improvisação carregada de força e profundidade.
É de referir que Mehldhau tem o domínio total do seu instrumento, mas ainda assim nunca cai em demonstrações de virtuosismo inócuo, procurando antes tocar aquilo que a música pede a cada momento.
O público, rendido, deixou-se conduzir e não queria sair na última paragem.
Debaixo de fortes aplausos, Brad Mehldau voltou por três vezes a palco, antes de dar por terminado o concerto.

Etiquetas:

posted by KuRTeN16 @ 02:06   0 comments
Beyoncé em fotos ousadas


Beyoncé é a mais recente estrela de capa da GQ. A cantora posou para a revista norte-americana e mostrou que está em forma.
Nas páginas da GQ Beyoncé apresenta-se num vestido curto e decotado e em poses escaldantes.
A cantora está nomeada para quatro Grammys pelo seu último disco de originais, "B'Day".

Etiquetas:

posted by KuRTeN16 @ 02:04   0 comments
Ex-EZ Special estreia-se a solo


Ricardo Azevedo, ex-vocalista dos EZ Special prepara-se para lançar o seu primeiro trabalho a solo no próximo mês de Março.
O disco, totalmente cantado em português encontra-se em fase de gravação e conta com as colaborações de Nuxo Espinheira (Blind Zero), Sérgio Silva (Jaguar Band) e Victor Silva.
A produção está a cargo de Quico Serrano (Plaza) e Saul Davies (James).

Etiquetas:

posted by KuRTeN16 @ 02:02   0 comments
O regresso de Jay-Jay Johanson

Jay-Jay Johanson está de volta às edições de estúdio. Dois anos após "Rush", o sueco edita agora "The Long Term Physical Effects Are Not Yet Known", o seu sexto disco de originais.
Recheado de melodias melancólicas e percorrendo o universo da música electrónica cruzada com a pop, "The Long Term..." é composto por 11 temas, dos quais se destacam a faixa de abertura "She Doesn't Live Here Anymore", "Coffin" e "Rocks In Pockets".

Etiquetas:

posted by KuRTeN16 @ 02:01   0 comments
Pearl Jam de regresso a Portugal
Os Pearl Jam estão de volta ao nosso país. A banda de Seattle é o primeiro nome confirmado no cartaz de um festival de arte e música, promovido pela Everything Is New, a ter lugar no Passeio Marítimo de Algés, dia 8 de Junho.
Depois de dois concertos memoráveis no Pavilhão Atlântico, em Setembro passado, Eddie Vedder e companhia regressam assim a Portugal para um espectáculo que integra a digressão europeia de Verão dos Pearl Jam.

Etiquetas:

posted by KuRTeN16 @ 01:59   0 comments
Shakira vai doar 1000 sapatos
Shakira vai doar sapatos a 500 crianças colombianas em situação de pobreza extrema, vítimas da guerra que há 41 anos afecta o país natal da cantora.
Através da sua fundação, Pies Descalzos, Shakira procura ajudar e melhorar as condições de vida da população colombiana mais carenciada.
Os sapatos serão confeccionados por estudantes do Centro Nacional de Calçados e Manufactura do Couro da Colômbia.

Etiquetas:

posted by KuRTeN16 @ 01:58   0 comments
Produtor de 50 Cent encontrado morto
Dave 'Disco D' Shayman, produtor que já trabalhou com 50 Cent, foi encontrado morto, esta manhã, no seu apartamento em Nova Iorque.
As autoridades policiais já admitiram poder tratar-se de um suicídio. Segundo a ChronicMagazine.com, os familiares de Disco D disseram que o produtor, de 27 anos, sofria de bipolaridade e depressão, tendo-se separado da sua noiva recentemente.
Disco D é o responsável pelo hit "Ski Mask", do último álbum de 50 Cent, "Massacre", para além de ter trabalhado com outros artistas como Shiny Toy Guns, Nina Sky e Kevin Federline.

Etiquetas:

posted by KuRTeN16 @ 01:53   0 comments
quinta-feira, janeiro 25, 2007
Beyoncé fala sobre dueto com Shakira

Beyoncé Knowles prepara-se para editar uma versão especial do seu último trabalho, "B'Day", da qual fará parte o dueto gravado com Shakira.
"Beautiful Liar" é o nome do tema que junta duas das mais populares cantoras da actualidade, um desejo antigo de Beyoncé.
«Sempre gostei muito dela (Shakira) e sempre quis trabalhar com ela, e a música é perfeita [para nós as duas]», contou Beyoncé à MTV.
Segundo a ex-Destiny Child, a letra da canção conta a história de duas mulheres desejadas pelo mesmo homem, e que, em vez de entrarem em confronto, decidem juntar-se e chamá-lo de mentiroso. «Acho que é um óptimo conceito», disse Knowles.
A cantora adiantou ainda que irá gravar cinco novos vídeos para a edição especial de "B'Day": «Vou começar a trabalhar nos vídeos [esta semana] e vou fazer tudo em sete dias, o que é de loucos».
«É uma grande ideia porque as pessoas vão poder ver as minhas interpretações das músicas», disse.
Para além do dueto com Shakira, a re-edição contará ainda com versões em castelhano de "Irreplaceable", "Ring The Alarm" e "Deja Vu".


Etiquetas: ,

posted by KuRTeN16 @ 01:00   0 comments
Novo álbum de Marilyn Manson já tem nome

"Eat Me, Drink Me", referência ao universo de Alice no País das Maravilhas, é o título do novo trabalho de estúdio de Marilyn Manson.
O anúncio foi feito no seu site oficial, MarilynManson.com, e adianta ainda que o álbum será lançado esta Primavera.
Manson e a sua banda planeiam ainda uma digressão de promoção a "Eat Me, Drink Me", mas não foram anunciadas quaisquer datas até ao momento.
O novo disco será o primeiro de Marilyn Manson em quatro anos, sucedendo a "The Golden Age Of The Grotesque" (2003).
O polémico artista encontra-se ainda a trabalhar no seu primeiro filme. Manson é o realizador e intérprete principal de "Phantasmagoria: The Visions of Lewis Carroll", película de terror que gira em volta dos pesadelos que atormentam o autor de Alice no País das Maravilhas.

Etiquetas:

posted by KuRTeN16 @ 00:58   0 comments
More Than A Thousand regressam a Lisboa

Os More Than A Thousand regressam a Portugal dia 7 de Abril para um concerto no Paradise Garage, em Lisboa.
Detalhes sobre bandas convidadas, preço e local de venda dos bilhetes serão anunciados em breve.
A banda portuguesa radicada em Londres lançou no final de 2006 o seu novo álbum, "The Hollow: Vol. 2".
posted by KuRTeN16 @ 00:58   0 comments
Ala dos Namorados de volta com novo disco

Os Ala dos Namorados regressam este ano com um novo álbum de originais. "Mentiroso Normal" tem edição marcada para o próximo dia 26 de Fevereiro, através da Universal Music Portugal.
Gravado sem João Gil - que abandonou em Dezembro passado o projecto que havia fundado há 12 anos -, o novo trabalho conta com a participação de Jorge Palma, Nancy Vieira e José Medeiros.
João Monge, habitual colaborador dos Ala dos Namorados, esteve a cargo da composição das letras. Neste capítulo, "Mentiroso Normal" contém ainda um tema escrito por Carlos Tê, uma versão de "13 anos, 9 meses" de José Mário Branco, e a estreia absoluta do vocalista Nuno Guerreiro na composição de "Voltas (do meu destino)".
Produzido por Manuel Paulo, o novo trabalho dos Ala já tem o single de apresentação escolhido: "Caçador de Sóis" deverá chegar às rádios nacionais no final de Janeiro.

Etiquetas:

posted by KuRTeN16 @ 00:57   0 comments
Ouro para os Moonspell

O último trabalho de originais dos portugueses Moonspell acaba de atingir a marca de disco de Ouro.
O álbum, "Memorial", é uma homenagem às bandas e à cena metal dos anos 90, segundo diz a página oficial da banda.
Este trabalho foi recentemente reeditado. A nova edição apresenta um novo layout e um DVD. Contém dez temas gravados ao vivo durante uma actuação dos Moonspell no programa Curto Circuito (SIC Radical), imagens do grupo no Festival Vilar de Mouros, em 2006, e ainda os vídeos dos dois singles de "Memorial", "Luna" e "Finisterra".
Contém também o making of de "Finisterra" e uma galeria de fotografias referentes à apresentação do álbum no Hard Club, em Vila Nova de Gaia.
Os Moonspell deram início, no passado dia 13, a uma digressão europeia, que irá passar por Milão, Zagreb, Budapeste, Praga, Berlim, Hamburgo, Franfurt, Oslo, Londres, Paris, e em diversos festivais como o Wave Gottik Treffen e o Wacken.

Etiquetas:

posted by KuRTeN16 @ 00:56   0 comments
Da Weasel revelam mais detalhes sobre novo disco
O novo disco dos Da Weasel, ainda sem título, vai contar com as participações de Bernardo Sassetti, do rapper jamaico-americano Atiba - em dueto com Virgul - e do maestro Rui Massena.
Depois da colaboração com a banda no concerto na Torre de Belém, em 2006, o maestro será responsável pela orquestração de três temas do novo trabalho. Desta vez, a execução vai estar a cargo da Orquestra Sinfónica de Praga, estando as gravações marcadas para o final de Janeiro, na República Checa.
Quem também irá participar no disco é José Luís Peixoto. O escritor será o autor de uma das faixas do sucessor de "Re-Definições".

Etiquetas:

posted by KuRTeN16 @ 00:55   0 comments
Rage Against The Machine de volta

Sete anos após o anúncio do fim dos Rage Against The Machine, eis que chega uma boa notícia para todos os fãs da banda: Zack de la Rocha, Tom Morello, Tim Commerford e Brad Wilk vão juntar-se de novo em palco para actuar no festival Coachella, em Abril.
Björk e Red Hot Chili Peppers deverão encabeçar o cartaz do festival juntamente com os RATM.
Confirmadas estão já as presenças dos Arcade Fire, Interpol, Sonic Youth, Kings of Leon, Air e The Decemberists.
O Coachella é considerado um dos mais importantes eventos musicais nos EUA e realiza-se na Califórnia entre 27 e 29 de Abril.

Etiquetas:

posted by KuRTeN16 @ 00:54   0 comments
Jamiroquai querem entrar no Guiness

"Gig In The Sky" (Concerto no Céu) é o nome do espectáculo que os Jamiroquai querem levar para o livro dos recordes do Guinness.
Jay Kay e a sua banda propõem-se a actuar no interior de um Boeing 757, a mais de 10 mil metros de altitude. A proeza está marcada para o próximo dia 27 de Fevereiro.
«Nunca ninguém deu um concerto como este», disse o vocalista dos Jamiroquai. «O rock 'n' roll é sobre quebrar barreiras e o "Gig In The Sky" faz certamente isso.»

Etiquetas:

posted by KuRTeN16 @ 00:53   0 comments
Bono publica novo livro

Bono prepara-se para publicar um novo livro. "On The Move" chega às livrarias norte-americanas a 3 de Abril e é baseado no discurso que o vocalista dos U2 fez na Casa Branca, em Washington DC, em 2005.
As lutas contra a pobreza extrema e a sida no continente africano são o tema central dos textos. O livro inclui ainda fotografias tiradas por Bono na sua primeira viagem à Etiópia, em 1985.

Etiquetas:

posted by KuRTeN16 @ 00:52   0 comments
Da Weasel anunciam novo single

Os Da Weasel anunciaram o título do single de apresentação do seu novo álbum. "Dialectos da Ternura" poderá ser ouvido nas rádios de todo o país no final de Janeiro.
O anúncio foi feito no Da Weasel Sessions, o site que acompanhará as gravações do sucessor de "Re-Definições" até ao seu lançamento a 26 de Março.
A banda de Pacman já disponibilizou várias fotos, vídeos e podcasts das primeiras sessões de estúdio.

Etiquetas:

posted by KuRTeN16 @ 00:52   0 comments
Nelly Furtado e Timbaland acusados de plágio

Timbaland, produtor de sucesso e o responsável pelo último álbum de Nelly Furtado, foi acusado de plágio, tudo por causa de um dos novos hits da cantora luso-canadiana.
As denúncias surgiram em vários blogs da Internet, afirmando que Timbaland plagiou o tema "AcidJazzed Evening", dos finlandeses Tempest, para a criação de "Do It".
Janne Sui, o líder do projecto de electrónica, defende que "AcidJazzed Evening" foi composto em 2000, seis anos antes da edição da música de Nelly Furtado. Sui diz ainda que nem Timbaland, nem a editora Geffen, lhe pediram autorização para usar a música.
No YouTube correm já vários vídeos que comparam os dois temas e que mostram que Timbaland já tinha usado os ritmos de "AcidJazzed Evening"/"Do It" numa série especial de toques de telemóvel produzidos para o portal AOL, em 2005.

Etiquetas:

posted by KuRTeN16 @ 00:51   0 comments
GWAR invadem Lisboa em Março

Os GWAR preparam-se para invadir o nosso país no próximo dia 23 de Março, para um concerto de apresentação do mais recente trabalho do quinteto de monstros, "Beyond Hell".
O Paradise Garage, em Lisboa, foi o local escolhido para um espectáculo que promete ser único.
Os bilhetes custam 20 euros e já se encontram à venda nas lojas Fnac, Carbono, balcões dos CTT, Agências ABEP e Alvalade.
posted by KuRTeN16 @ 00:49   0 comments
Tudo a postos para o Super Bock Super Rock Angola
Gabriel o Pensador, Adriana Calcanhotto e Paulo Gonzo são alguns dos nomes já confirmados para o cartaz do 3º Festival Super Bock Super Rock Angola.
Marcado para o dia 16 de Fevereiro, em Luanda, o evento contará ainda com as presenças dos angolanos Irmãos Verdades, Splash, Lambas e Anselmo Ralph. Este último foi o escolhido para participar na edição 2007 do Super Rock lisboeta.
Segundo declarações da promotora Música no Coração à agência Lusa, o Estádio da Cidadela deverá receber cerca de 30 mil pessoas. Luís Montez sublinhou a aposta «num mercado que se está a abrir».
posted by KuRTeN16 @ 00:47   0 comments
terça-feira, janeiro 16, 2007
Foi assim que começou o scratching

Etiquetas:

posted by KuRTeN16 @ 16:01   0 comments
Jennifer Lopez prepara regresso em grande

Jennifer Lopez prepara um regresso em grande neste novo ano.

A cantora e actriz está a finalizar a edição de dois álbuns (cujos pormenores não foram revelados) e mostrará em breve na MTV o seu próprio reality show, "DanceLife".

O programa baseia-se na vida de seis bailarinos que procuram singrar na indústria musical participando em concertos, vídeos e anúncios de televisão. Os participantes serão avaliados por um júri de luxo: Nelly Furtado, Ashlee Simpson, Pussycat Dolls, Mary J. Blige e Omarion.

Além disto, JLo vai participar em dois filmes "Bridge and Tunnel" e "The Singer" (El Cantante) onde, neste último, contracenará com o seu marido, Marc Anthony.

Etiquetas:

posted by KuRTeN16 @ 15:26   0 comments
The Gift realizam concerto exclusivo para fãs

Os The Gift estão a preparar um concerto exclusico para os seus fãs.No próximo dia 03 de Fevereiro, a banda de 'Driving You Slow' actua no Clinix, em Alcobaça, pelas 23h.Será um espectáculo fora do habitual, já que o grupo pretende que os fãs participem na escolha do alinhamento. Os seguidores do colectivo vão ter a oportunidade de escolher a música que dará início à actuação e podem sugerir três temas que gostariam de ouvir, sendo que os mais votados vão ser interpretados. Para ter acesso ao bilhete para este evento, basta preencher o formulário disponibilizado para o efeito, no site oficial da banda. Os ingressos custam 10 euros e são limitados. Na mesma noite, os The Gift vão sortear a "The Gift Box", uma edição especial de uma caixa com material diverso da banda, que nunca foi comercializada.

Etiquetas:

posted by KuRTeN16 @ 15:22   0 comments
Julio Iglesias de volta a Portugal

O Pavilhão Atlântico, em Lisboa, vai receber o concerto de gala de Julio Iglesias, marcado para o dia 18 de Maio.
O espectáculo insere-se na digressão mundial de apresentação do novo trabalho "Romantic Classics".
Os bilhetes já se encontram à venda nos locais habituais e custam entre os 30 e os 100 euros.

Etiquetas:

posted by KuRTeN16 @ 15:21   0 comments
Mika: a nova sensação da pop britânica
Estreia esta segunda-feira nas rádios portuguesas o single de apresentação do álbum de estreia de Mika, a nova sensação da música pop britânica.
"Grace Kelly" é o primeiro tema a retirar de "Life In Cartoon Motion", com data de edição marcada para 5 de Março.
Nascido em Beirute há 23 anos, Mika cresceu em Paris e Londres. Foi na capital inglesa que o cantor singrou no mundo da música e, desde então, as comparações com grandes estrelas da pop, como George Michael, Freddie Mercury ou Elton John, são recorrentes.
«As suas músicas sugerem o que teria acontecido caso os Queen se misturassem com os Scissor Sisters», diz Paul Reeves, editor da revista Q, sobre Mika.
O cantor disponibiliza na sua
página oficial do MySpace alguns dos temas que compõem "Life In Cartoon Motion".
posted by KuRTeN16 @ 15:19   0 comments
Perry Farrell edita álbum em Maio

Perry Farrell, o carismático vocalista dos Jane's Addiction e fundador do festival de Lollapalooza, lança um novo trabalho no próximo dia 15 de Maio (data de edição nos EUA).
"Ultra Payloaded", o álbum de estreia da sua nova banda, os Satellite Party, inclui participações de nomes como os Thievery Corporation, Black Eyed Peas, Flea, dos Red Hot Chili Peppers, e Peter Hook, baixista dos New Order.
É de referir que Nuno Bettencourt, ex-membro dos Extreme, é o guitarrista oficial da banda.
Uma faixa vocal de Jim Morrison nunca antes editada constitui a surpresa do tema "Woman In The Window".
Verdadeiro cocktail musical, o trabalho conta com elementos sinfónicos, de rock, electrónica, e batidas de hip-hop.
Os Satellite Party fazem a sua estreia em palco já no próximo dia 25 de Janeiro em Aspen, no Colorado, inseridos na programação do ESPN Winter X-Games 2007.
De acordo com um porta-voz de Farrell, o cantor formou este projecto baseado na crença de que, passo a passo, é possível mudar o mundo. Incluídos num movimento artístico e ambientalista denominado por The Solucionists, os Satellite Party procuram encontrar novas soluções para o mundo onde vivemos.
posted by KuRTeN16 @ 15:18   0 comments
Alice Coltrane e Michael Brecker perderam a vida no passado fim-de-semana
Foi um fim de semana fatal para o jazz mundial.
Na passada sexta-feira, Alice Coltrane, a viúva de John Coltrane, morreu no Hospital de West Hills, vítima de falência respiratória. Tinha 69 anos.
Alice McLeod iniciou a sua educação musical aos 7 anos, começando por tocar piano.
Depois de casar com Coltrane, Alice junta-se ao seu quarteto, substituindo McCoy Tyner. Introduziu a harpa no mundo do jazz e foi também uma das pioneiras no cruzamento deste com a música tradicional indiana, como podemos ouvir no fantástico "Journey To Satchidananda".
A inflluência da cultura indiana e a admiração pela sua música era partilhada com John, daí terem dado ao seu filho o nome de Ravi, em homenagem ao consagrado sitar player Ravi Shankar. Ravi Coltrane é um saxofonista reconhecido por mérito próprio e com um percurso bastante interessante dentro da cena actual do jazz de Nova Iorque.
No sábado foi Michael Brecker, um dos mais influentes saxofonistas tenor dos últimos 20 anos, a ir para um outro mundo. Tinha 57 anos e lutava há cerca de dois anos contra a Leucemia.
Fortemente influenciado por John Coltrane, Brecker fez furor nos anos 70, ao formar com o seu irmão, o trompetista Randy, uma das mais bem sucedidas e admiradas bandas de fusão jazz, rock e funk, os Brecker Brothers.
Imensamente solicitado, Michael Brecker participou em mais de 500 álbuns e ganhou 11 Grammys. Gravou e tocou com todos os grandes nomes do jazz mundial dos últimos 30 anos, desde Dave Holland a Pat Metheney, passando por Herbie Hancock e Elvin Jones, só para citar alguns.
O jazz está de luto mas a obra fica. Alice Coltrane e Michael Brecker continuarão para sempre presentes através da música.
posted by KuRTeN16 @ 15:15   0 comments
Kylie Minogue interrompe digressão
Depois de vencida a batalha contra o cancro, Kylie Minogue enfrenta agora mais um contratempo no retomar da sua carreira musical. A cantora foi obrigada a adiar os concertos que tinha agendados para hoje e amanhã no Reino Unido, devido a uma infecção respiratória.
Segundo a BBC News, os médicos aconselharam a australiana a repousar a sua voz, depois de Kylie ter sido obrigada a abandonar o palco da Manchester Evening News Arena, no passado sábado, 13 de Janeiro.
Kylie Minogue regressou aos concertos ao vivo em Novembro de 2006, um ano e meio após o anúncio de que lhe tinha sido diagnosticado cancro da mama.
Entretanto, o sucessor de "Body Language" (2004), deverá ser lançado até ao final do ano.

Etiquetas:

posted by KuRTeN16 @ 15:14   0 comments
Jim Morrison continua bem vivo

Os portugueses não costumam achar grande piada às bandas de tributo. Pelo menos a julgar pelos últimos espectáculos do género que por cá têm passado, alguns mesmo cancelados por falta de adesão do público.
Mas quando o tributo inclui dois dos membros fundadores e um vocalista de luxo, a história é bem diferente. Robby Krieger e Ray Manzarek, guitarrista e teclista, respectivamente, dos Doors, trouxeram de novo consigo o vocalista dos The Cult, Ian Astbury, para celebrar os 40 anos sobre a edição do primeiro álbum de uma das bandas mais marcantes de sempre.
Os Riders On The Storm, impedidos desde há uns anos pelo antigo baterista John Densmore de utilizar o nome oficial The Doors, regressaram a Lisboa para um concerto no Coliseu dos Recreios com lotação esgotada. O cruzamento de gerações entre o público mostrou que a obra e o legado deixados pela banda continuam bem vivos, mesmo mais de três décadas após a morte de Jim Morrison.
E foi talvez sobre a figura do vocalista dos Riders On The Storm que se centraram grande parte das atenções, tal era a curiosidade em relação à transformação de Astbury em Morrison. A barba por fazer, o cabelo desgrenhado, as botas e o casaco de cabedal pretos, os óculos escuros, a voz carregada de soul... a imitação roçou a perfeição, não esquecendo algumas poses e tiques próprios do malogrado cantor.
Os primeiros temas da noite, "Roadhouse Blues" e "Break On Through (To The Other Side)" revelaram que os sexagenários Krieger e Manzarek continuam a tocar os seus instrumentos como se tivessem 20 anos. E no caso do teclista dos Doors, até o seu pé serviu de terceira mão em várias ocasiões, fazendo as delícias do público.
Com "When The Music's Over" veio também uma bela surpresa para meia dúzia de raparigas que se encontravam na assistência e que foram convidadas a aproximarem-se do palco. Para além de terem passado o resto do concerto a poucos metros de Astbury e companhia, receberam mais tarde passes para conhecer melhor a banda após o fim do espectáculo.
A primeira dedicatória da noite foi para... George W. Bush, com "Five To One". Ray Manzarek pediu desculpa pelo seu país ter elegido um «presidente louco» e apelou à paz no mundo: «Make love, not war!».
James Brown foi também recordado. Manzarek dedicou "Touch Me" ao «Sex Machine» e «pai da música soul», falecido recentemente.
Para o encore ficou guardado um dos maiores hits dos Doors. "Light My Fire" incendiou mais uma vez os ânimos na plateia, mas infelizmente não só pelas melhores razões. Ao mesmo tempo que a maioria dos presentes dançava ao som dos solos de Manzarek e Krieger, um segurança excessivamente zeloso entrou em confronto directo com um fã mais exaltado. Uma situação no mínimo infeliz num concerto que até então estava a decorrer sem quaisquer problemas.
posted by KuRTeN16 @ 15:10   0 comments
sábado, janeiro 13, 2007
Oioai lançam álbum de estreia

O trabalho foi gravado em duas semanas e com a banda a tocar ao vivo em estúdio, como forma de melhor captar a energia de grupo.
O produtor,o brasileiro Kassim, é colaborador habitual do grupo "Los Hermanos". A mistura foi feita no Rio de Janeiro por Edu, que, segundo o press-release da banda, «já trabalhou com toda a gente».
Os Oioai foram convidados a assinar pela Emi no final de um concerto no bar Europa, no Cais do Sodré.
posted by KuRTeN16 @ 15:15   0 comments
Modest Mouse com novo disco em Março

O quinto álbum de estúdio dos Modest Mouse chega às lojas norte-americanas dia 20 de Março.
"We Were Dead Before The Ship Even Sank" é o título do novo trabalho, que sucede a "Good News For People Who Love Bad News", de 2004.
Para além do regresso do baterista Jeremiah Green, o disco conta ainda com a participação do ex-guitarrista dos The Smiths, Johnny Marr.

posted by KuRTeN16 @ 15:14   0 comments
Red Hot Chili Peppers na Disneylândia

Os Red Hot Chili Peppers emprestaram duas músicas a duas montanhas-russas da Disneylândia, na Califórnia.
″Higher Ground″, um original de Stevie Wonder, e ″Around The World″ foram os temas escolhidos para animar a California Screamin e a Space Mountain e, segundo o parque de diversões, estas são as que melhor ilustram as emoções das duas montanhas-russas.
Ryan Hewitt foi o produtor que fez a remistura dos temas, de forma a combinarem mais com o clima de adrenalina.
As músicas podem ser ouvidas na Disneylândia até 26 de Abril.

Etiquetas:

posted by KuRTeN16 @ 15:14   0 comments
Kylie Minogue no museu da cera

O Museu Madame Tussauds recebeu mais uma estátua de cera de Kylie Minogue, mas desta vez perfumada, o que faz com a estrela australiana seja uma das mais representadas no museu, logo a seguir à Rainha de Inglaterra.
A imagem mostra a cantora de 38 anos, num vestido vermelho comprido sentada numa lua, baseada na sua recente tournée ″Showgirl Homecoming″.
Minogue, que recuperou recentemente de um cancro no peito, iniciou no final do ano uma nova digressão marcada por sete concertos no ″Wembley Arena″, no norte de Londres, seguidos de seis concertos no ″Manchester Men Arena″.

Etiquetas:

posted by KuRTeN16 @ 15:13   0 comments
Blind Zero com novo disco

"Time machine" compila os melhores momentos da digressão acústica e está previsto chegar às lojas no próximo mês de Fevereiro.
O site oficial da banda revela que o lançamento será acompanhado por algumas surpresas a revelar brevemente.
A completar 13 anos de carreira, este trabalho sucede a «The Night Before and a New Day», trabalho editado em Maio de 2005.

Etiquetas:

posted by KuRTeN16 @ 15:12   0 comments
Blasted Mechanism lançam novo single
All The Way" é o nome do novo single dos Blasted Mechanism que chega às rádios na próxima segunda-feira, 15 de Janeiro.
O tema serve de apresentação ao quarto registo de originais da banda portuguesa, que deverá chegar às lojas no mês de Março.
Gravado e produzido pelo baixista Ary nos estúdios da Label Toolateman, o novo disco sucede a "Avatar", disco de Ouro em 2005 e que alcançou o primeiro lugar do top de vendas nacional.

Etiquetas:

posted by KuRTeN16 @ 15:11   0 comments
Pedro Abrunhosa em estúdio
O cantor encontra-se na fase final da
gravação do seu 5º álbum de originais

Pedro Abrunhosa & Bandemónio preparam um novo trabalho, que será editado ainda no 1º trimeste de 2007.
Abrunhosa representa Portugal no principal programa cultural da televisão francesa, "Des Racines Et Des Ailes", emitido pelo Canal FRANCE 3.
A equipa de produção deste programa esteve no passado mês de Dezembro em Portugal a realizar reportagens sobre o Porto e o Douro. As imagens vão para o ar em Fevereiro de 2007.
Pedro Abrunhosa guiou a jornalista Isabelle Thomas numa visita a locais marcantes do Porto escolhidos por ele.
O cantor participou ainda num outro programa, a ser emitido a a 16 de Janeiro, às 18.30h, pelo Canal ARTE (Tv Cabo).

Etiquetas:

posted by KuRTeN16 @ 15:07   0 comments
sexta-feira, janeiro 12, 2007
Miaarose - Everything I Do...

Etiquetas:

posted by KuRTeN16 @ 02:27   0 comments
I will survive

Etiquetas:

posted by KuRTeN16 @ 02:13   0 comments
quarta-feira, janeiro 10, 2007
Morrissey poderá participar na Eurovisão
Artista quer ajudar o país a ter
um lugar de destaque no Festival



Morrissey, famoso por ser o autor de algumas das músicas inglesas mais melancólicas, poderá ser o representante da Inglaterra no Festival da Eurovisão.
O ex-íder dos Smith, cujos êxitos incluem ″That Joke Isn't Funny Anymore″ e ″Heaven Knows I'm Miserable Now″, revelou que, depois da desilusão da performance do candidato do ano passado, gostaria de representar o seu país.
″Morrissey mostrou interesse no ano passado e desde aí que temos andado em conversações", afirmou um porta-voz da BBC.
Este afirma ainda que a decisão não está tomada e que estão em conversações com outros artistas. Também não está claro se Morrissey irá participar no festival ou se irá só escrever a música.
O concorrente do ano passado, o rapper Daz Sampson, alcançou o décimo nono lugar dos vinte e quatro participantes.
posted by KuRTeN16 @ 15:27   0 comments
Alicia Keys no cinema
Cantora participa no filme "Smokin Aces"



Alicia Keys irá intrepretar o papel de uma assassina no filme "Smokin Aces", ao lado de Ben Affleck, Andy Garcia e Ray Liotta.
Apesar de um elenco deste nível, o que foi determinante na decisão da cantora, em aceitar o papel, foi o argumento.
"Mal li o guião, soube que estava tão longe do meu elemento, tão longe do que normalmente sou, tão longe do que, provavelmente, muitas pessoas esperavam de mim, que tive de aceitar. Quis contrariar as expectativas de toda a gente", afirmou Alicia.
Depois de gravar "Smokin Aces", a artista ficou com o gosto pela representação, e participou no filme "The Nanny Diaries", onde interpreta o papel de melhor amiga de Scarlett Johansson.

Etiquetas:

posted by KuRTeN16 @ 15:26   0 comments
Teresa Salgueiro com novo álbum
Antes do lançamento cantora actuará no Brasil



Teresa Salgueiro prepara-se para editar um novo álbum a solo, que sairá até Abril deste ano, adientou a Agência Lusa.
O disco foi gravado em 2006, com músicos brasileiros e ainda não tem título.
Este é o segundo trabalho a solo da cantora.
Entretanto a voz dos Madredeus estará no Brasil, entre os dias 10 e 13 de Janeiro, no espaço Tom Jazz, em São Paulo, para quatro concertos centrados na bossa nova e na música popular brasileira.

Etiquetas:

posted by KuRTeN16 @ 15:24   0 comments
Beyoncé vai re-editar B Day
Dueto com Shakira é um dos temas extra



Beyoncé Knowles está a peparar-se para re-editar o seu último álbum, ″B Day″, com mais quatro faixas extras, todas em espanhol.
Para além de uma nova versão de ″Irreplaceable″ na língua de nuestros hermanos, ″B Day″ conta ainda com um dueto com Shakira.
″Beautiful Liar" é o tema que juntou a cantora americana e a cantora colombiana.
Beyoncé iniciou a sua carreira a solo em 2003, depois de ter passado pelas Destiny s Child.
B Day é o segundo álbum da cantora e será apresentado em Portugal no dia 24 de Maio, no Pavilhão Atlântico.

Etiquetas:

posted by KuRTeN16 @ 15:23   0 comments
Kaiser Chiefs: novo álbum já tem título

Os Kaiser Chiefs revelaram, finalmente, o título do seu novo álbum, a editar a 26 de Fevereiro, através da Universal Music Portugal.
"Yours Truly, Angry Mob" foi o nome escolhido para o sucessor do bem sucedido "Employment" (2005).
Stephen Street voltou a assumir as funções de produtor do novo trabalho da banda inglesa, que, segundo declarações do vocalista Ricky Wilson em Agosto passado, promete que este será «o melhor disco dos Kaiser Chiefs».
"Ruby" é o nome do single de apresentação que já se ouve nas principais rádios nacionais.
posted by KuRTeN16 @ 15:22   0 comments
Air têm novo single

″Once Upon a Time″ pode ser ouvido na Internet

O quarto álbum de originais dos Air, ″Pocket Symphony″, tem data de estreia marcada para 5 de Março, mas os fãs de JB Dunckel e Nicolas Godin já podem ouvir o primeiro single, extraído deste disco, na Internet.
″Once Upon a Time″ foi o tema escolhido pela dupla francesa para apresentar o novo CD, que surge três anos depois da edição do último álbum ″Talkie Walkie″.
″Pocket Symphony″ conta com a participação de vários artistas, como Neil Hannos, dos Divine Comedy e Jarvis Cocker, ex-vocalista dos Pulp.
posted by KuRTeN16 @ 15:16   0 comments
Madonna como novo álbum este ano

Madonna está a planear voltar a estúdio para gravar mais um trabalho de músicas inéditas, a ser lançado ainda este ano.
A notícia foi avançada pelo produtor Stuart Price, que tem trabalhado com a cantora no seu mais recente trabalho.
Price adiantou ainda que o sucessor de "Confessions on Dancefloor" não tem título nem data de lançamento definidos, mas trará uma nova sonoridade.
Entretanto, Madonna vai lançar, no final deste mês, o CD E DVD ao vivo do seu último trabalho, que inclui um concerto da cantora no Reino Unido.

Etiquetas:

posted by KuRTeN16 @ 15:13   0 comments
Buba Car.. Stónê

Ái cã bi yó iró!!!

Etiquetas:

posted by KuRTeN16 @ 14:20   0 comments
segunda-feira, janeiro 08, 2007
Celine Dion vai deixar Las Vegas

O musical de Celine Dion, no Caesers Palace, em Las Vegas, vai terminar em Dezembro, passados quase cinco anos da sua estreia.
A cantora fez um contrato de cerca de 113 milhões de euros para o espectáculo ″A New Day in 2003″, e este prolongou-se mais tempo do que o previsto.
O teatro foi desenhado e construído especialmente para o musical, que recebeu cerca de dois milhões e meio de pessoas, afirmam os produtores.
Para os últimos meses em cena, ″A New Day in 2003″ vai contar com novas músicas e novos adereços.
″Quando comecei esta aventura, há quatro anos atrás, não tinha ideia de como esta experiência poderia ser mágica″, afirmou Celine no seu site oficial.
Durante este mês, o musical será gravado para um especial de televisão e também em formato de DVD.
Os bilhetes para as últimas actuações, entre Agosto e Dezembro, serão colocados à venda a partir do dia 1 de Março.

Etiquetas:

posted by KuRTeN16 @ 06:46   0 comments
50 Cent abre uma editora de livros

O cantor norte-americano, 50 Cent, inaugurou ontem uma editora de livros com o nome de G- Unit Books.
Este é mais um dos projectos do rapper, e tem como objectivo levar aos fãs do artista livros que se baseiem na vida nas ruas.
A violência urbana é um dos principais temas dos cinco livros iniciais que a empresa lançou, com os seguintes títulos: ″The Ski Mask Way″, ″Soldier 7″, ″Hood″, ″Baby Brother″ e ″Death Before Dishonor″.
50 Cent estreou-se como escritor no ano passado, quando publicou ″From Pieces To Weight", uma autobiografia.
Posteriormente, a G- Unit Books pretende publicar histórias de outros rappers famosos.

Etiquetas:

posted by KuRTeN16 @ 06:44   0 comments
EUA: venda de álbuns diminui em 2006
Nos Estados Unidos, o ano de 2006 ficou marcado mais uma vez pela quebra significativa da venda de álbuns.
Em relação a 2005 a descida foi de mais de cinco por cento mas isto não influenciou muito o saldo do sector, que continua positivo devido ao crescimento na aquisição de músicas via Internet.
Em 2006 foram comprados 588,2 milhões de álbuns nos EUA, menos 4,9 por cento do que em 2005, mas as músicas adquiridas na Internet, através de download, aumentaram em 65 por cento, cita a agência Lusa.
O número de álbuns completos retirados da Internet, mediante pagamento, subiu para o dobro, ou seja, cerca de 33 milhões de vendas.
posted by KuRTeN16 @ 06:38   0 comments
Banda 7 Seconds of Love acusa Coca-Cola de plágio

A Coca-Cola pode ter plagiado uma música de uma banda londrina, que não ficou satisfeita com esta situação.
O grupo, que se chama 7 Seconds of Love, afirmou que a Coca-Cola está a usar a música "Ninja" e o respectivo videoclip, sem permissão, num anúncio da Coca-Cola Light, na Argentina.
Alertados por um fã, os 7 Seconds of Love consideram que para além da música do anúncio que é muito parecida com a deles também o videoclip é semelhante.
A banda ainda não decidiu se vai processar a Coca-Cola, pois têm algumas dificuldades económicas para levar o processo para a frente.
Num comunicado, a Coca-Cola da Argentina declarou que: "o anúncio em questão foi encomendado a uma agência publicitária local que nos garantiu que todos os elementos eram originais. Fomos surpreendidos por esta discussão".
posted by KuRTeN16 @ 06:33   0 comments
Smashing Pumpkins com novo álbum
Os Smashing Pumpkins vão editar um novo trabalho de originais no final da Primavera.
A confirmação foi dada pelo vocalista da banda, Billy Corgan, na página MySpace dos Smashing.
"Este ano vamos editar um novo álbum e vamos fazer uma digressão mundial. Esperamos ansiosamente por tocarmos outra vez para os nossos fãs, novos e antigos", afirmou Corgan numa mensagem publicada na terça-feira.
Na mesma página o grupo disponibiliza ainda para escuta três dos novos temas: "Cash Car Star", "The Last Song" e "Age Of Innocence".

Etiquetas:

posted by KuRTeN16 @ 06:27   0 comments
sábado, janeiro 06, 2007
Busta Rhymes foi preso

O rapper foi acusado de um assalto e agressão

O rapper Busta Rhymes foi preso e acusado de um assalto em Nova Iorque, após um homem ter afirmado que a estrela da música o tinha agredido, afirmou um policia esta quinta-feira
Rhymes, de 34 anos, cujo nome verdadeiro é Trevor Smith, entregou-se, numa esquadra em Manhattan, na quarta-feira à noite e mais tarde apareceu no tribunal, disse o tenente John Grimpel
Em Agosto, o rapper foi preso por ter agredido um rapaz de dezanove anos na cabeça.
posted by KuRTeN16 @ 02:26   0 comments
PESQUISA
Pesquisa personalizada
Blog Links
    Sign Up Live Alerts
    RSS Feed
    NeTRuK
    NeTRuK SPoRTs
    NeTRuK IMaGe
    NeTRuK CoMiCs
    NeTRuK CuRiOuS
OUTROS LINKS
Previous Post
Archives
Stuff